Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Virtudes

Joalheiro do Universo e suas ricas jóias

Gif da mensagem


As pessoas especiais, aquelas a quem amamos, representam valores inestimáveis na bolsa de valores das emoções.
São como jóias raras, valiosas, que nos são confiadas pelo grande Joalheiro do Universo.
Durante algum tempo, na qualidade de apenas depositários, temos a guarda dessa jóia.
Tornamo-nos mais envaidecidos, afinal ter no domínio das mãos, uma peça tão valiosa é muito gratificante, faz-nos sentir mais ricos, importantes.
Diariamente podemos usufruir da beleza e do esplendor que irradia da pessoa preciosa, o que equivale ao fulgor que resplandece dos grandes metais e das mais raras pedras.
Só, que o tempo passa, e da mesma forma como vencem os contratos de hipotecas e penhoras, práticas tão comuns no mundo dos negócios vivenciados na vida material, um dia o prazo expira, e então somos submetidos ao momento mais difícil da vida: desfazer ou perder.
É hora de devolver ao grande Joalheiro do Universo, a rara jóia que durante algum tempo nos fez tão feliz. Quando isso ocorre, choramos, suplicamos, a tudo recorremos, só para ter o prazo prorrogado, e assim podermos continuar tendo a guarda daquela relíquia.
Caso pudéssemos, quem garante que não a trancafiaríamos num poderoso cofre, onde nenhum maçarico pudesse ameaçá-la. Só, que a vida não nos pertence, não somos donos da sorte e do destino de ninguém, nem mesmo daqueles a quem tanto amamos.
Então, sem alternativa, vemos a nossa grande jóia ser levada pelo Joalheiro do Universo, que cada vez mais rico, vai conduzindo mais uma importante e valiosa peça à sua rara coleção de jóias exposta na galeria dos Céus, enquanto na Terra ficamos mais empobrecidos.

Autor da mensagem: Rita de Cassia Oliveira


A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de si mesmo.
Autor:   Hammarskjöld
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.