Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Virtudes

Escrever é bom

Gif da mensagem


Estava a pensar em muitas coisas, por isso estou a escrever. Sabe, quando se pensa em muitas coisas é preciso canalizar o pensamento em uma única coisa. Por isso é bom escrever.
A diferença do louco para o normal é esta, que o louco não consegue pensar em uma coisa, ele pensa tudo ao mesmo tempo, já o normal consegue organizar o pensamento.
Escrever é bom porque as mãos são bem mais lentas que o pensamento então você tem que pensar de vagar, tem que organizar o pensamento.
Por exemplo, todo mundo tem sua mania, pois ela é uma forma de organizar o pensamento também, no entanto temos que sempre procurar mecanismos eficazes e sadios para isso.
Mais um motivo para escrever é o de que cada carta, cada texto, tem sentimentos, momentos, circunstâncias únicas, por esse motivo quando se lê é possível conhecer o autor do texto, pois ele se mostra através dele. Tem como se esconder através dele mas é uma arte por mim desconhecida, mas de toda forma ele tem que se conhecer bem para não se expor.
Comparo o texto como uma obra de arte, com uma pintura o artista expressa seus sentimentos através dela. Com a música acontece o mesmo.
Por isso se exponha, escreva, mostre a você quem você realmente é.

Autor da mensagem: Cláudio Ademir de Goes


Pinto os cabelos de preto para os encontros amorosos e de branco para as reuniões de negócios.
Autor:   Aristóteles Onassis
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.