Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Vida

O sentimento e a caneca

Gif da mensagem


Era um simples trabalhador, aparência humilde, gostava muito de conversar e parecia conformado com sua doença. Por varias vezes, fiz de tudo para Ter um bom relacionamento quando lhe prestava cuidados. Esteve por vários dias internado e recebeu alta. Não pude saber muito de sua vida, seus hábitos, apenas que era um bom cidadão, morava em casa cedida pela empresa em que trabalhava e lutava contra a sua doença. De todos que por este leito passaram, esse me tocou profundamente. Não descobri até hoje a razão, mas tudo me leva a crer que seja por um motivo muito forte, sou daquelas que acredita em outra vida e que existe um mundo sobrenatural e esse ser humano já tenha passado de alguma forma em minha vida e espero que um dia eu tenha a resposta. Esse fato marcou muito minha vida profissional, não consigo esquecer, pois para mim foi muito especial. Sei que minha profissão não veio por acaso e devo fazer o possível para honrá-la. Bem, passou tempo seu eu vê-lo e um dia voltou à procura de tratamento, queria alívio para sua dor, seu sofrimento. Voltou desanimado, necessitava de cuidados especiais, sua doença se agravara. Quando o vi naquele estado, fiquei chocada mas não deixei que percebesse. Ficou por vários dias internado e o fato que me marcou foi que sua esposa perguntou-me se poderia trazer uma caneca que ele gostava de usar e que era de mais fácil adaptação e eu lhe respondia que poderia trazer. No outro dia, ao entrar na enfermaria estava lá a caneca em cima do criado, mas nem tinha usado, pois na noite anterior seu estado se agravara e já respirava através de um respirador, olhei tudo e senti uma dor no coração, uma tristeza, fiz todos os procedimentos devidos. No dia seguinte, entrei na enfermaria, observei seu estado, estava cada vez pior e quase no final do meu plantão ele se foi deste mundo. Segurei as lágrimas, por dentro era uma tristeza sem fim e em pensamento disse: Vá com Deus, alcançar a sua luz eterna, já cumpriu sua missão aqui na terra e seja feliz! Fiz a parte mais difícil que acho que é o preparo do corpo junto com outro colega e a cada vez que olhava para aquela caneca morria de pena e comentei:
- Coitado, não chegou a usar sua caneca!
Meu colega me olhou e nada entendeu, mas sei que aquele ser ali inerte entendeu tudo. Até hoje não consegui esquecer esse fato, já se passou um bom tempo e sei que jamais vou esquecer e é por isso que estou escrevendo, pois sei que esteja onde estiver, vai saber o que senti e o que sinto e cada vez que eu leio esse trecho as minhas lágrimas caem e que estiver lendo vai pensar que coisa tola! Peço à você meu amigo desconhecido que entenda-me e pode ser assim como já me disseram outro dia que vivo de mal com a vida, respondi que as aparências enganam e o que essa pessoa não sabe é que sou humana sim e tenho sentimentos mais simples e que vou levar dessa vida muitos momentos bons, assim como espero que você tenha levado também. Dedico essa simples narrativa à você e agradeço a Deus por ter passado por essa vida, pois só assim fui capaz de escrever e expressar exatamente tudo o que senti naquele momento.

Autor da mensagem: Desconhecido

Se souberes o autor da mensagem, favor enviar email para:
Contato do Alternativa de Vida

A equipe do www.pesquisar.org agradece.

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.