Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

O perdão

Gif da mensagem


O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Em todo esse tempo, as tentativas do pai para reatar os laços sempre foram em vão... Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu...
Faleceu...
No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, aquela Bíblia que tinha sido o último presente do pai, e que ele havia deixada para trás... De volta à sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele... Ao abri-lo, encontrou uma carta... e um cheque... A carta
dizia:
-Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha o carro que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor:
A Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o Amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência.
Agora, corroído pelo remorso, o filho cai em profundo pranto... E a carta ainda finalizava assim:
- Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, vai ver que há também um cheque escondido.
Espero que tenha gostado desta mensagem.... e caso você não esteja bem com algum amigo seu... dê o braço a torcer e procure-o primeiro.!!!
A vida é uma caixinha de surpresas, não sabemos o que vai acontecer amanhã... Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!!!
Siga o seu coração... e... Dê ouvidos a ele.!!!

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Quando alguém te disser que não se pode amar alguém para o resto da vida;
não acredite, pois essa pessoa ainda não sabe o que é o Amor. Eu amo alguém para o resto da vida e sou amada!!!
Autor:   Fabiana Rocha Lorencette
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.