Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

O Jardim

Gif da mensagem


Numa terra distante existia um fazendeiro que possuía um jardim com as mais belas plantas, onde se orgulhava muito, pois devido a seu orgulho, se achava uma pessoa única no mundo, por isso tinha poucos amigos, quase nenhum, mas lhe faltava algo, um dia um amigo de infância o encontrara em seu jardim, há muito tempo que eles não se viam, então o fazendeiro com sua imponência falava do seu belo jardim e como ele cuidava para que ele sempre fosse tão belo. O amigo ouvindo isto, lhe perguntou se não lhe faltava alguma planta em seu jardim, ele disse que não. O amigo o questionou de novo, ele já pensativo, achou que não, foi então que o amigo retirou de seu bolso uma sementinha, que aos olhos parecia ser de um arbusto que se encontrava em qualquer estrada. No momento que viu a semente o fazendeiro não esboçou espanto, pois achara que esta semente era de um valor menor do que as sementes das plantas que tinha em seu valoroso jardim. Ao ver o desprezo do fazendeiro o amigo fez lhe uma proposta, pediu que ele a plantasse em seu jardim só assim poderia ver quão formosa ela se tornaria, o fazendeiro riu, mas resolveu atender ao pedido de seu amigo. Ele despediu-se avisando para o fazendeiro deveria tomar o maior cuidado com a semente, pois iria retornar ao jardim para verificar o resultado. Então o fazendeiro, logo que o amigo saíra, pegou a semente e a jogou num canto do jardim, para que ninguém pudesse vê-la e continuou a cuidar do restante das plantas, os dias iam se passando e o fazendeiro nem lembrava da semente, a água que caia sobre ela era a que respingava nas outras plantas fazendo com que ela apenas recebesse o necessário para viver, mas aos poucos ela foi germinando e já não podia mais ser escondida, foi então que o fazendeiro decidiu corta-la, varias tentativas foram feitas para o corte, mas todas foram frustadas. E foi então que o fazendeiro viu que aquela semente que ele nem cuidava direito, tornou-se uma das mais belas plantas do seu jardim.

Moral da história: A semente é a amizade que temos uns pelos outros, muitas vezes nos apegamos a coisas que nos fazem ficar impetuosos, cheios de orgulho, mas não atentamos que essas coisas logo se tornam vazias, sem nenhum interesse. Assim mesmo a amizade mesmo sendo mal tratada, sem ter nenhum cuidado especial ela recebe as migalhas que jogamos, assim ela não morre apenas fica ali sobrevivendo, somente quando precisamos dela é que podemos ver quão maravilhoso é termos uma BELA E SINCERA AMIZADE.

EXISTE UMA AMIZADE QUE A CADA DIA SE TORNA MAIS REAL, MAIS FORTE, É A AMIZADE COM DEUS, SEM ELA NÓS NÃO PODEMOS SER NADA, APENAS MAIS UM NO JARDIM, NO QUAL ELE PLANTOU, MAS NÓS NÃO SOMOS AQUELA SEMENTE QUE FOI PLANTADA E ESQUECIDA, SOMOS E SEMPRE SEREMOS A PLANTA MAIS FRONDOSA DO SEU JARDIM.

Autor da mensagem: Márcio


É inconcebível que o criador tenha colocado seres tão diversos sobre a Terra, cada um tão admirável em seu meio, tão perfeito em seu papel, somente para permitir ao Homem, sua obra prima, destruí-los para sempre.
Autor:   Albert Einstein
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.