Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Lição

Gif da mensagem


Um mestre tinha dezenas de discípulos que rezavam todos os dias e em uma hora determinada por ele, exceto um que vivia embriagado e geralmente se atrasava.
Todos se achavam virtuosos e dignos de conhecerem os segredos da tradição em que criam e se dedicavam.
Momentos antes da morte do mestre, todos estavam eufóricos e ansiosos por saberem quem seria o sucessor. Para o espanto geral, o convidado para entrar nos aposentos do mestre, foi aquele que por muitas vezes encontrara-se bêbado. A revolta tomou conta de todos. _Que vergonha! Diziam. _Como ele pode revelar os segredos ocultos a aquele homem! Sacrificamos-nos tanto por nada! Que mestre injusto que não sabe reconhecer nossas qualidades!
Sabendo do burburinho que estava lá fora, o mestre convidou a todos para entrarem. Então falou: _Eu precisava de um homem que eu conhecesse bem, os que se acham virtuosos geralmente escondem seu orgulho e vaidade. Por isso escolhi o único no qual eu podia ver seus defeitos.

Autor da mensagem: Fábio Felix


Lembre-se, lembre-se sem cessar que a ignorância nunca fez mal, que só o erro é prejudicial e que ninguém se perde pelo que não sabe e sim pelo que pensa saber.
Autor:   Jean-Jacques Rousseau
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.