Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Livre-se das batatas

Gif da mensagem



Certa vez, um professor pediu aos alunos que levassem e uma sacola de plástico para a aula. No dia seguinte, disse a eles que separassem uma batata para cada pessoa de quem tinham mágoa, escrevessem seu nome nelas e as colocassem dentro da bolsa. Os alunos obedeceram, sem entender nada.
Algumas sacolas ficaram muito pesadas.
Então, ele explicou que a tarefa consistia em, durante uma semana, onde quer que fossem, leva-las junto.
Naturalmente, à medida que o tempo passava, as batatas iam se deteriorando. Também o incômodo de andar com a bolsa o tempo todo mostrava as crianças, a cada momento, o quanto a magoa pesa e é difícil de carregar. Isso sem falar que, ao voltarem a atenção para a escola, a fim de não esquecê-la, eles deixavam de se concentrar em outras coisas importantes. Moral da história- É muito alto o preço que se paga, todos os dias, quando se escolhe manter a dor, a negatividade e o ressentimento. Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, alimentamos a magoa. Isso aumenta o estresse e rouba nossa alegria. Perdoar e deixar esses sentimentos ir embora é a única forma de trazer de volta a paz.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


A amizade é uma união de almas entre pessoas virtuosas. Porque: - os maus têm cúmplices - os interesseiros, sócios - os voluptuosos, companheiros de vícios - os ídolos, admiradores - os políticos, partidários - os príncipes, cortesãos
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.