Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Reflexão

Liberdade interior

Gif da mensagem


A liberdade oferece ao ser humano a oportunidade de mudar, de renunciar ao seu eu e inclusive de poder enfrentá-lo. Desta constatação se pode tirar uma importante conclusão, de extensas consequências práticas que poderia ser formulada partindo do princípio de que seja fundamental admitir que, sob circunstâncias normais, o ser humano tem condições de resolver, por si mesmo, seus problemas de consciência e conflitos de valores, reconhecendo ser ele uma vítima indefesa da sua educação, do seu meio e dos seus impulsos interiores mas, que é capaz de resistir às suas influências com a determinação impulsionada de sua determinação interior.
Esta percepção é baseada no conhecimento intuitivo de que a vida tem sentido, por mais obscuro que em certas ocasiões isto possa parecer. Cada um de nós é motivado por aquilo que se chama o anseio por um sentido. Ainda que possamos nos sentir reprimidos dentro de certos limites, somos livres para descobrir o significado de nossa própria existência.
A fé no sentido, o anseio de sentido do homem e sua liberdade para encontrá-lo, são os princípios fundamentais para uma vida fundamentada no equilíbrio. A maioria das pessoas não precisa ser persuadida de que o sentido existe e de que anseiam por ele. Somente é necessário se tornarem conscientes de que, no interior de seu inconsciente, saibam reconhecer onde está a verdade.
O estudo interior de si mesmo abre as portas, mas cabe a nós, escolher a porta pela qual desejamos atravessar em nossa busca. O ignorado e reprimido anseio por um sentido que pode ser a causa da sensação de vazio, mas que se encontra longe de constituir-se sintoma de uma doença da alma é sim, antes de tudo uma prova de sua humanidade.
As nossas respostas não deverão consistir em palavras e reflexões, mas em correta ação e correta conduta.
Viver significa assumir responsabilidades com o objetivo de encontrar respostas certas para os nossos problemas e, através dessas respostas realizarmos as tarefas que constantemente nos são solicitadas pela vida, com o único objetivo de: SER FELIZ.

Autor da mensagem: Desconhecido

Se souberes o autor da mensagem, favor enviar email para:
Contato do Alternativa de Vida

A equipe do www.pesquisar.org agradece.

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.