Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Ganância acima de tudo

Gif da mensagem


Duas pessoas tinham uma amizade muito forte, um era comerciante e outro era mecânico de uma empresa. A amizade de tão profunda, fez com que se tornasse compadres, pois o comerciante batizou um dos filhos do mecânico. Na medida do possível faziam festas para comemorar aniversários seja dos filhos, esposas ou deles próprios.

A diferença de um ser mais sucedido nos negócios que o outro, não era empecilho e nem motivo de inveja entre as famílias.

Uma vez, o menino que o comerciante havia batizado adoeceu, e o mecânico desesperado pediu ajuda para seu compadre, atendendo de imediato, levou a criança no melhor hospital da redondeza, onde havia os melhores médicos, ficando várias semanas internado.

O menino teve uma recuperação excelente e voltou sua vida normal. O mecânico agradeceu seu compadre, pois sabia ele, se não fosse essa ajuda, talvez seu filho pudesse vir a óbito.

O tempo se passara e o menino já virou um jovem rapaz, e como todo adolescente não tinha experiência para o trabalho, então seu pai solicitou ao comerciante, que colocasse seu filho em sua empresa , e que não se preocupasse em registro e também com salários, pois o valor a ser pago ao jovem por parte do comerciante iria ser reembolsado por ele, mas não era para ele saber, combinaram um salário mínimo a ser pago, assim, alem de não ficar sem fazer nada aprenderá uma profissão, disse o mecânico ao comerciante. O comerciante naquele momento não estava precisando de pessoas para trabalhar, pois seu quadro já estava completo, mas atendeu ao pedido de seu compadre e empregou o garoto em sua empresa. Após alguns meses o pai do garoto já não podia mais cumprir o combinado que era reembolsar, mas o comerciante continuou a efetuar o pagamento ao jovem.

O tempo foi passando, o rapaz foi se aprimorando e resolveu ir trabalhar em outra empresa com o consentimento de seu pai, os dois conversaram com comerciante a respeito de sua saída e tudo ficou acertado. Como já tinha uma certa experiência o rapaz passou a receber um salário melhor, passou a ter mais conhecimentos, nesse meio tempo pai e filho resolveram adquirir um carro novo, mas as economias não davam, precisariam de uma quantidade de dinheiro acima de seus ganhos, foi quando o jovem rapaz procurou um advogado explicando a ele o tempo que havia trabalhado sem registro e qual era a indenização que ele tinha para receber. O advogado apresentou-lhe o valor, pai e filho, não pensaram duas vezes em entrar na justiça do trabalho contra seu compadre para receber o que lhe era devido, pois os valores não só dava para comprar o carro como também fazer toda a reforma da casa que até então não era prioridade.

Pessoas que agem assim, geralmente demonstram ser um cordeiro manso, mas quando estão sedentos, se transformam em lobo para poder atingir seus objetivos,
se transformam em rolo compressor, passam por cima de tudo e de todos, esse tipo de sentimento, além de destrutivo, é auto destrutivo, pois essas pessoas se esquecem de lutar para conseguir o que deseja, já que não se crêem com competência para conseguir com recursos próprios.

Autor da mensagem: Mazenildo Feliciano Pereira


A ira do homem não opera a justiça de DEUS.
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.