Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Entre o Sim e o Não

Gif da mensagem


Eu pergunto as pessoas, quantas vezes ficamos com receio de magoar alguém, e
em determinado momento dizemos um SIM, mesmo sabendo que dentro de nós a realidade é de dizer um NÃO, mas, naquela ocasião para manter as aparências, mantivemos se firme na afirmativa.

Vou ilustrar com uma pequena parábola, essa situação.

Certa vez, um jovem que domina a arte do som, e que sempre em sua área não media esforço em ajudar sua comunidade, até então pessoa queridíssima por todos, foi incentivado a participar do pleito eleitoral para o cargo de vereador do município, aceitando o encargo lhe atribuído pela sua comunidade, iniciou-se os trabalhos em busca de seus votos. Em suas visitas as casas das pessoas o apoio era recíproco, deixando o jovem esperançoso em sua vitória, ou seja, mal sabia ele que nem todos os SIM eram verdadeiros, resultando em sua derrota nas urnas, fato este, que magoou profundamente, fazendo-o refletir sobre sua postura a partir de então.

As pessoas que agem desta forma, esquecem que mais cedo ou mais tarde a verdade aparece, por isso, há certos momentos que precisamos de firmeza para dizer um NÃO, por que, assim, estaremos evitando prejuízos emocionais as outras pessoas que talvez jamais conseguirão se refazer.

Nem sempre concordar com todo o mundo, significa que somos bonzinhos, e da mesma forma, dizer NÃO, significa que deixamos de gostar, de amar, de querer bem uma pessoa, portanto, quando negamos algo a alguém e colocamos nossos motivos mesmo que momentaneamente a magoe, seremos verdadeiros e honestos conosco e com a pessoa, e poderemos ter a certeza que ela sempre admirará pela nossa atitude.

Pensemos sobre o assunto em nosso dia-a dia. E não diga SIM, quando no fundo do seu coração, a vontade é de dizer NÃO.

Autor da mensagem: Mazenildo Feliciano Pereira


Loucura é nada mais que o ápice do consentimento.
Autor:   Kim Neto
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.