Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Empatia

Gif da mensagem


Devemos entender que sempre tem a primeira vez na vida das pessoas. No início as dificuldades são muitas, o medo de encarar as coisas e muito grande e nós que já passamos por tais dificuldades, devemos ter sabedoria para ajudar as pessoas a encarar tal situação.

Sentir empatia é um dom que devemos desenvolver dentro de nós, pois com ele entenderemos a situação do outro. Mas o que é empatia mesmo? Empatia é nos colocarmos no lugar dos outros, é sentir as dificuldades dos outros, é querer ajudar o outro. Afinal, quem nunca teve dificuldades, quem nunca precisou de alguém.

Nosso grande mestre JESUS CRISTO fez isso muito bem, quando colocou em nosso lugar assumindo os nossos pecados, que inclusive O levou a morte, mas em toda sua caminhada sempre se dispôs a ajudar os outros.

Portanto, devemos seguir os ensinamentos de nosso mestre JESUS e estar sempre disposto a ajudar os outros. Tempo! Podemos fazer, pois quando paramos para ajudar alguém, sempre aprendemos algo e ficaremos marcados para sempre na vida de quem paramos para ajudar.

Contribuir para o crescimento das pessoas é muito valioso, gratificante e devemos praticar sempre.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


O destino dos homens é a libedade.
Autor:   Vinicius de Morais
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.