Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Reflexão

DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI

Gif da mensagem


Ser um cidadão nesse mundo é um desafio a ser vencido, quando somos convidados a ajudar nossos semelhantes, recebemos junto ao convite, a incumbência de vencer o desafio, de sermos verdadeiramente cidadãos.

Gratificante é saber que somos úteis à nossa comunidade, onde muito existe para ser feito, e tão poucos se dispõem a fazê-lo, neste mundo novo, de tantos descartáveis inúteis, talvez algumas pessoas já conheçam a história sobre quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM E NINGUÉM.

Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO, tinha certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM o fez.
ALGUÉM, zangou-se porque entendeu que sua execução era responsabilidade de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia executá-lo mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO não faria.
Ao final, TODO MUNDO, culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Não sejamos como essas pessoas, apenas passante pela vida, e espectadores não sabem de quê, não se mechem para nada, só sabem criticar “ser a vidraça nem pensar” querem sempre ser o estilingue, pois, é bastante cômodo e esquecem que é um prazer enorme estender as mãos, quando tantas outras se fecham e se recolhem sobre si mesmas, com problemas que, por certo, seriam menores se compartilhados.

Acredito , que ninguém é tão rico que não tenha o que receber, ou tão pobre, que nada possa dar. Ilude-se quem pensa assim, mas tenho certeza que quando estimulado e solicitado qualquer ser humano, rico ou pobre, poderá participar com satisfação e terá prazer em servir, pois não serve para viver quem não vive para servir.

Não resolveremos todos os problemas do mundo, mas aqueles que tentarmos solucionar com certeza serão dificuldades a menos a serem vencidas, pois onde somarmos, diminuiremos a diferença, somente assim, quando cada um fizer a sua parte, todos terão feito tudo e o NADA terá deixado de ser ameaça, agora, depende de cada um se Darmos de nós sem pensar em nós, ao plantarmos a semente do amor com absoluta certeza estaremos tornando real nosso sonho por um mundo melhor.

(Trechos da mensagem transcritos do Jornal Missão Jovem nº 126 de Agosto/98 e Revista Brasil Rotário).

Autor da mensagem: Mazenildo Feliciano Pereira

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.