Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Busca da felicidade

Gif da mensagem


A felicidade varia de pessoa para pessoa e em cada momento de nossa vida ela pode assumir aspectos diferentes, quando estamos enfermos a recuperação da saúde seria a nossa felicidade e envidamos todos os esforços para conquistá-la. Estão-se desempregados o emprego se constituiria em felicidade por algum tempo. Se formos solteiros desejamos unirmos a alguém, nossa felicidade seria encontrar a pessoa certa para compartilhar do nosso afeto. No entanto o que padece fome e frio encontraria a felicidade no agasalho e na alimentação que lhe faltam, já para o torcedor a explosão de felicidade se dá quando a bola atinge o fundo da rede do time adversário. Em fim a felicidade tem tantas faces quanto os anseios de cada criatura variando de acordo com cada circunstância. Certa vez li uma história o que me levou a refletir o que constitui a verdadeira felicidade, foi narrada por uma moça que se sentia momentaneamente infeliz, ia andando pela rua e viu um homem puxando uma carroça, ao observar a cena pensou: pobre homem fazendo o trabalho de um animal irracional, isso que deve ser infelicidade. Pensando em ouvir de seus lábios reclamações e queixas aproximou-se e perguntou: o senhor é muito infeliz não é? Afinal fazendo um trabalho desses. Confessa ela que o homem fez-la mudar a paisagem íntima ao responder entusiasmado: não senhora, sou uma pessoa muito feliz, tenho saúde que nem mesmo preciso de um animal para puxar minha carroça, tenho força, consigo meu sustento passeando pela cidade e ainda ganho saudações de pessoas bonitas assim como à senhora, não sou mais feliz, só porque não veja todas as pessoas do mundo sorrindo. Como podemos perceber a felicidade consiste em cada um contentar-se com o que tem e fazer de sua felicidade a alegria dos outros.

Quando Jesus afirmou que a felicidade não é desde mundo referiu a felicidade sem mescla, a felicidade plena, todavia, podemos viver na alegria valorizando as coisas que temos e as conquistas morais que já logramos sem nos infelicitarmos como que possuímos e não está em nosso alcance.

Muitos de nós buscamos a felicidade distante de onde ela se encontra, a cada momento Deus nos oferece mil motivos para nos alegrarmos, a oportunidade de viver, de ter uma família, amigos, trabalho, a natureza, o sol, a chuva, à noite para o repouso, as chances de aprendizado a cada minutos que passa por nós, até mesmo os percalços do caminho são motivos de alegria por nos ensinar a superá-los, preparando para a conquista da felicidade perene que a todos nos aguarda, após superados os obstáculos naturais da caminhada.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Se não ouvesse esperança, não estaríamos lutando.
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.