Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

As cores em nossa vida

Gif da mensagem


Após um tempo descobri que as cores representavam para mim, um certo significado.
Pois bem, foi admirando o meu jardim que descobri o quanto ele é pequeno, diante a Mãe-Natureza.
O azul do copo de vidro tentava se encaixar no infinito requinte azulado do céu, onde pássaros e aviões se entrelaçam diariamente.
No sofá, observei o caloroso vermelho da paixão, do amor verdadeiro dos casais, que se amam, que se doam, do prazer de sentir-se bem.
Também tinha na sala, detalhes de dourado, representando a riqueza em nossa vidas, não somente a material, mas também a sentimental, nossos filhos, nossos pais e amigos.
Já maduro, o mamão exalava seu amarelo que aos poucos se confundia a luminosidade do nosso Astro Rei, o sol.
Mesmo pequeno, reparei o delicado enfeite no quarto, prendendo minha atenção, me deparei com um belo amanhecer, com o sol ainda tímido, o alaranjado do presente de mamãe, lembrava-me do horizonte apresentando-nos um belo dia.
Tantas cores para descobrir e imaginar, porem foi na geladeira que me senti em Paz, não pelo seu frescor, mas pela sua brancura, sua leveza, a nossa tão almejada Paz, esse sentimento de incomparável bem estar.
Tudo é vida, as cores nos fazem desenhar ilusões, nos fazem acreditar num futuro colorido, com cores do Amor, da Paz, do Céu e da solidaria união entre todos nós.

Autor da mensagem: Franco


Se dissermos que a beleza abandonou o mundo é porque ela abandonou o nosso coração.
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.