Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

Aprendendo com a Vida

Gif da mensagem


Com o tempo aprendemos a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma e aprendemos que amor não significa apoiar-se; que companhia nem sempre é segurança, e aprendemos que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começamos a aceitar nossas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprendemos a construir todas as nossas estradas no hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Aprendemos que não importa o quanto nos importamos, algumas pessoas simplesmente não se importam.
Aceitamos que não importa quão boa seja uma pessoa, ela nos ferirão de vez em quando e temos que perdoa-lá por isso.
Aprendemos que falar pode aliviar dores emocionais, e descobrimos que levamos anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que podemos fazer coisas em um instante das quais nos arrependeremos pelo resto da vida.
Aprendemos que boas amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias e que o que importa não é o que temos na vida, mas quem temos na vida. Sobretudo aprendemos que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Enfim, aprendemos que realmente podemos suportar...
Que realmente a vida tem valor e que temos valor diante da vida. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo tentar.

Autor da mensagem: William Shakespeare


O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.
Autor:   Oscar Wilde
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.