Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

A vida, sem qualquer valor

Gif da mensagem


É inadmissível que em pleno século XXI a intolerância, o desrespeito a ignorância, a estupidez e os interesses alheios estarem acima da dignidade humana, a ponto de um irmão se auto destruir levando consigo outros irmãos sem a mínima compaixão, não poupando nem crianças nem velhos inocentes, achando ser ele(a) um mártir de uma causa nobre, mas é o pior dos covardes, pois não deu a mínima chance de defesa aos seus semelhantes.

Desta forma “a vida” o bem mais precioso do ser humano a qual somente um ser tem o direito de tira-la “Deus” não vale nada, pois se mata meramente por interesse em algo, não tendo convicção do respeito que devemos ter pela vida humana.

Como diz: Braz Alves de Siqueira Filho membro da Força e Paz da ONU entre 1964 a 1965 “ Enquanto não tivermos consciência de que somos todos iguais, enquanto pensarmos que nossas vidas são superiores aos dos pobres africanos e a dos moradores de outros países miseráveis, estaremos cometendo o maior crime contra a humanidade. Já bastam os crimes cometidos pela desigualdade social em todo o mundo. Já bastam os crimes cometidos em varias partes do planeta por conflitos religiosos. Já bastam os crimes cometidos por etnias e raças.” “Se todos os países ricos e pobres se unirem com um só objetivo para acabar com a miséria, com a fome com ambição, com a arrogância, com a prepotência, com a intolerância e com a irresponsabilidade de alguns governantes, tenho certeza que o mundo estará caminhando para a vida que sonhamos para as gerações futuras.”

A sobrevivência da própria humanidade depende da fraternidade, da solidariedade, da prática da justiça e do respeito à vida. Aqui estão duas advertências de uma grande testemunha cristã de nosso tempo “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo o lugar ” , “ Temos de aprender a viver juntos como irmãos ou pereceremos juntos como loucos” (Martin Luther King).

O Ser humano procura sempre o que melhor lhe convém, e tudo que for ameaça para conseguir seus objetivos com certeza a eliminação de uma forma ou de outra acontecerá. Assim, caminha parte da humanidade, querem sempre ser roletes, independentemente das conseqüências. Agora, se continuarem a agirem assim, e esse ódio que cercam os homens continuar a imperar, o mundo acabará explodindo em chamas de ódio.

Autor da mensagem: Mazenildo Feliciano Pereira


A liberdade me ensinou e muito bem que nela se concentra todo o prazer possivel.
Autor:   Margarida, rainha de Nevarra
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.