Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

A verdadeira justiça

Gif da mensagem


Me disseram um dia que existe uma justiça que tudo resolve. Perguntei que justiça tão boa era essa e me pediram para refletir um pouco que acharia a resposta. Porém a minha curiosidade foi maior e perguntei sem refletir:
- É a justiça do homem?
E me responderam:
- Não, não é a justiça do homem, pois tal nem a tudo resolve.
- O que essa justiça não resolve?- perguntei furiosa. Ela dá a sentença aos culpados, os faz pagar por todo o mal que fizeram. E você me diz que ela é imperfeita? - completei.
- A justiça do homem é à base da vingança, do ódio, da dor, da guerra, da violência e isso não é uma justiça verdadeira, pois do mesmo modo que julga os culpados assim faz com os inocentes. E esta tortura nada faz a não ser aumentar todo o sentimento negativo desta pessoa.
- Então de que justiça fala? - perguntei anciosa por uma resposta.
- A justiça de que falo é a do amor e do perdão, a verdadeira, a única. Pois quando alguém perdoa está abrindo um caminho em direção a Deus. O amor é um sentimento puro que só traz os sentimentos bons para a nossa convivência. Então reflita sempre, pois nem tudo parece ser o que é e lembre-se:
O homem pode escolher entre o bem e o mal, mas saibam que mais tarde sofrerão as suas conseqüências, pois nada fica sem resposta.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.
Autor:   Horácio
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.