Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Reflexão

A grande batalha

Gif da mensagem


O caminho para a verdadeira felicidade está obstruído quase que totalmente por defeitos psicológicos. Eles partem dos nossos desejos mais discretos e se ramificam por toda a máquina humana. Manifestam através de pensamentos, emoções e ações, desde as formas mais grotescas até as mais sutis.Estão resumidos nos sete pecados capitais: Ira, cobiça, Orgulho, Inveja, Gula, Preguiça, Luxúria. Esses defeitos nos manipulam sem que percebamos, através de nossos costumes e hábitos já cristalizados, pela nossa falta de abertura às situações novas etc.
Deixa-nos sempre presos no passado ou sonhando com o futuro. E o presente?
Aqui e agora está o convite para uma reflexão, para uma transformação interna, para a eliminação desses vícios, erros, ilusões. Quando eliminamos esses defeitos ativamos uma parte divina em nós e temos a chance de sentir o amor, de construir um mundo melhor a partir de nós. Toda mudança vem de dentro para fora e não o inverso.
Acreditamos em um Deus que tudo criou e em tudo está. Assim, existe uma partícula de Deus dentro de nós. Podemos percebê-la quando sentimos compaixão, arrependimento, vontade de ajudar o próximo. A força do Pai, da Mãe, do Espírito Santo, do Cristo, ou como você queira chamar, está aqui e agora dentro de você. Sinta o seu coração nesse momento e você perceberá essa força. Devemos buscar a conexão com nosso Deus interno para conhecermos a nós mesmos e eliminarmos os defeitos.
Primeiramente precisamos ver, observar esses defeitos em nós. O sentido da auto-observação é estar no presente, saber exatamente o que estamos pensando, como estamos agindo e o que estamos sentindo perante cada situação do dia, ver as debilidades que temos, as más intenções, os fatos absurdos que geramos. Se nos educarmos para estar constantemente em auto observação podemos ver a ira, a auto estima, o olhar malvado, o sorriso irônico, o orgulho, a gula etc, atuando em nós. Vendo esses defeitos ou eus devemos pedir auxílio a nossa parte Divina, suplicar para que esse defeito observado seja eliminado, desintegrado, morto, decaptado, retirado de nosso interior. Cada um deve pedir de acordo com a sinceridade e vontade de seu coração. Em princípio nosso Deus interno se divide em dois: Pai e Mãe. O Pai dá a força e a Mãe elimina os defeitos. Então suplicamos: Mãe minha, elimina esse defeito! Mas se você prefere pedir a Deus, ao Cristo, a Maria esteja à vontade, pois o importante é se rebelar contra os defeitos e buscar a luz.
É possível detalhar ainda mais esse trabalho. Podemos não ver, mas os defeitos atuam mesmo assim, porém nosso Deus Interno tudo vê e espera que peçamos auxílio, pois existe o livre arbítrio que é respeitado acima de tudo.
Podemos nos educar a pedir a eliminação dos defeitos a todo instante, de momento a momento sem interrupção. Sim, isso é possível, porque já o fizemos e colhemos bons resultados. Peça do instante em que se levantar até quando for dormir: Mãe minha mata esse defeito, mata, elimina, desintegra, mata,mata... Para se lembrar de fazer o pedido constantemente pode-se utilizar um objeto nas mãos (segurar uma caneta, pedaço de papel, ou o que sua imaginação sugerir). É normal sentir cansaço e desânimo, essa é a Grande Batalha de um contra muitos. Devemos pedir força ao Pai para prosseguirmos. Aos poucos notaremos que vamos tendo uma visão mais ampla do mundo e do nosso interior. Gradativamente passaremos a conseguir a auto observação que mencionamos acima, estaremos consciêntes do agora, viveremos de forma sábia e faremos melhor a vida de quem está à nossa volta.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Os anjos trabalham a nosso favor. Qdo reconhecemos sinceramente os nossos erros e ouvimos a voz da nossa consciência, os anjos lá no céu começam a trabalhar e assim Deus nos ouve e começa a nos guiar.
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.