Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Reflexão

A mais Bela Flor

Gif da mensagem


O local estava deserto quando sentei-me para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho.Estava desiludida da vida, com boas razões para chorar, o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar meu dia, um garoto ofegante chegou perto de mim cheio de alegria e falou: -Veja o que encontrei!!! Na sua mão uma flor. E que visão lamentável, estava murcha, com muitas pétalas caídas...Querendo ver-me livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e virei-me. Mas ao invés de recuar, ele sentou-se ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: -O cheiro é ótimo, e é bonita também... por isso a peguei.Pegue-a, é sua!
A flor à minha frente estava morta. Nada de cores vibrantes; mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá. Então estendi-me para pega-la e respondi:_Era o que eu precisava ... Mas ao invés de coloca-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão. Nessa hora notei que o garoto era cego, e que não podia ver o que tinha nas mãos. Ouvi minha voz sumir. Lágrimas despontaram ao sol enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim. O garoto voltou a brincar sem perceber o impacto que tinha causado no meu dia. Sentei-me e comecei a pensar como ele conseguiu enxergar uma jovem sem auto-estima sob um velho carvalho. Como ele sabia do meu sofrimento auto-indugente?
Através de uma criança cega finalmente entendi que o problema não era o mundo e sim EU! E por todos os momentos que fui cega agradeci por ver a beleza da vida e apreciar cada minuto que é só meu...!
As melhores coisas da vida são vistas com o Coração!!!

Autor da mensagem: Sânia

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.