Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Natal

Reflexão de Natal

Gif da mensagem




Ficou brigado o ano todo com aquele seu parente chato? Seu amigo rabugento? Aquela pessoa que você não suporta? Não se preocupe, o Natal é para relevar tudo o que passou e tolerar as pessoas que você não gosta. E um Feliz Natal para todos!! Mesmo se o desejo não for sincero.



É por isso que a cada ano, o Natal perde um pouco do seu brilho, alguns o acham uma data hipócrita e triste. Em muitos lares os mais necessitados não têm a mesa farta, um pinheiro natalino para guardar os presentes. Nessa noite há muitos velhinhos solitários em asilos, crianças tristes em orfanatos e muitas lágrimas de pais e mães que não podem proporcionar um Natal para seus filhos. Quem disse que o verdadeiro Natal se resume a comilanças, presentes e abraços sem afeto?



De fato, as pessoas esqueceram que o Natal é o nascimento de Cristo, o Salvador. O filho de Deus nasceu em um lugar humilde, no estábulo, mas cercado de amor e glória divina. Devemos seguir o exemplo da lição que Jesus nos ensinou desde o seu nascimento: o importante não é o que você tem ou possuí, mas sim, o que você pode ser e proporcionar ao seu próximo. Também devemos perdoar sempre e de coração e não esperar o ano inteiro para dizer eu te perdôo ou perdoe-me e ainda da boca para fora, pois além de ser desagradável é pequeno.



O Natal é uma data que nos remete ao Amor, a Fraternidade, a Humildade, porém as pessoas transformaram o verdadeiro espírito natalino em algo mesquinho, hipócrita e egoísta.



Todo Natal é tempo de mudar!! E quando alguém faz bem ao seu próximo é sempre Natal. Que o verdadeiro espírito natalino te acompanhe todos os dias do ano novo.



Feliz Natal!

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Não deixe que um túmulo represente toda a sua existência.
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.