Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Natal

Feliz Ano Novo

Gif da mensagem


31 de dezembro... um dia quieto... todo mundo já viajou para o interior, para as praias, para as montanhas, em busca de um bom lugar para estar com os amigos, com os parentes, com a família... Como é lindo o espírito de Natal que contribui para uma aproximação maior das pessoas, para um ir e vir alegre dos seres humanos, se abraçando, formulando gentis votos de felizes festas, de harmonia, paz e felicidades para todos... Os e-mails que recebi este ano, repletos de votos sensíveis, envoltos no mais admirável calor humano, musicados com a celeste harmonia dos anjos e dos serafins, encheram meu coração de alegria. Como sou grato a todos esses amigos generosos que tanto se preocuparam comigo!

Afinal não deixa de ser um dia comum como outro qualquer do ano. As contas vencendo, fim de mês... o salário e o 13º já consumidos, as preocupações com os cartões de crédito com vencimento em janeiro, já trazendo as continhas dos presentinhos a mais comprados em dezembro..., as contas mensais batendo na porta, os inevitáveis IPVA, IPTU, etc...
Mas uma coisa é certa... aqueles votos recebidos e transmitidos com tanto fervor, aquelas atenções distribuídas com tanto calor humano, as vibrações entusiásticas de amizade, de amor, de grandeza dalma, o espargir do espírito do Natal por sobre todas as criaturas, sempre nos acompanhará como lembrança intangível de amorosa vivência, apesar de todos os contratempos, apesar das lutas, apesar das catástrofes, apesar de todos os pesares.

É um tempo de recuperação de forças para seguirmos adiante, com fé, com esforço redobrado, com entusiasmo rejuvenescido, com a mesma amorosa marca do Criador que nos construiu Espíritos eternos e não simples mortais para lutar e morrer. Kardec ensinou: Nascer, viver bem, progredir sempre, morrer e renascer de novo. Essa é a lei. Feliz ano novo para todos, com as bênçãos de Deus.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Não me pergunte se isso tem cabimento... se tivesse, caberia em algum lugar, e eu então guardaria essa loucura...
Autor:   Andréa Muniz
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.