Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Natal

Ações de Graças

Gif da mensagem



Os primeiros Dias de Ações de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratitude a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida. O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1619. Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio eram peixes e milho. Cerca de 90 índios também atenderam a festividade. Todos comiam ao ar livre, em grandes mesas.

Nos próximos anos, festividades similares foram realizadas em Plymouth, mas nenhuma data tradicional havia sido implementada. Tais festividades se espalharam da vila para outras vilas e cidades da Nova Inglaterra. Na Revolução Americana de 1776, oito dias de gratitude foram implemetadas em homenagem a vitórias das Treze Colônias sobre as tropas britânicas. Em 1789, o presidente americano George Washington implementou 26 de novembro como o dia nacional de Ação de Graças.

Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituída como feriado nacional, sendo observada como tal em apenas certos Estados americanos como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a última quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças.

Mas em 1939, o presidente Franklin Delano Roosevelt instituiu que esse dia seria celebrada na terceira semana de novembro, com o intuito de ajudar o comércio, aumentando o tempo disponível para propagandas e compras antes do Natal (À época, era considerado inapropriado fazer propagandas de produtos à venda antes do Dia de Ação de Graças). Como a declaração de Roosevelt não era mandatória, 23 Estados adotaram a medida instituída por Roosevelt, e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas a quinta-feira da terceira e da quarta semana de novembro como Dia de Ação de Graças. O Congresso americano, para resolver este impasse, então instituiu que o Dia de Ação de Graças seria comemorado definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas sim o que ama.
Autor:   Santo Agostinho
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.