Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Namorados

A imaginação

Gif da mensagem


A imaginação, com o vôo ousado, aspira a princípio a eternidade... Depois um pequeno espaço basta em breve para os destroços de nossas esperanças iludidas!...
GOETHE

A imaginação que é filha da saudade é como uma nuvem que, para gerar vida tem de descer, descer e tocar no chão. E não basta só tocar, precisa ser enterrada, engolida, devorada pelo solo. Voar é bom. Alcançar o céu é esplendido, dá uma visão panorâmica do terreno. Todavia é necessário descer, tocar e mergulhar na terra.

Imaginar-te é assim - mais do que criar asas e voar. É chover num jardim que alimenta um colibri, para que suas delicadas asas nunca parem de bater. É fazer bater forte um coração que me lembra que vivo, que vivo pra te amar. Voar é bom. Tocar nas nuvens é, simplesmente, fascinante. Contudo chover em ti, fazer-te, em mim, voar, é divino.

Imaginar, experiência dicotômica: transcendente e imanente. Transcendente quando, mesmo distante, penso em ti e, num doce delírio sinto tua delicada mão afagar o meu rosto. Tua boca, quente, tocar na minha. Imanente quando, nesse delírio, me lembra que sou nuvem, portanto, para me torna a seiva que te nutre e deixar bilhar o sol que te aquece, preciso descer e tocar na terra.

Ah! Sentir, só a imaginação me faz. Somente ela pode, ainda que por alguns instantes, trazer a minha amada para perto de mim.

Imaginação, imaginação. Recurso virtual dos apaixonados. Lua dos poetas, firmamento dos quiméricos e terra dos saudosos. Caminho por onde passou Goethe, Neruda, Castro Alves e que hoje me atrai, fascina e incita a poetizar à minha amada.

Poeta - sei que não sou, nem ao menos versejador. Mas pisar nessa terra (imaginação) me faz sentir que sou água, e não importa onde eu esteja, tenho a esperança de que ao céu voltarei, e nuvem novamente serei. Nuvem para chover. Chovendo regar o teu jardim. Jardim que alimenta o pequeno colibri que bate as asas como se quisesse te abraça, que beija a flor como se a te quisesse beijar para lembrar-te que, oh! Amada minha. Enquanto sobre mim cair chuva, sob meus pés crescerem folhas e flores e na minha mente houver imaginação, sempre acharei um modo criativo e diferente de dizer-te:

Amo você!!!

Autor da mensagem: Desconhecido

Se souberes o autor da mensagem, favor enviar email para:
Contato do Alternativa de Vida

A equipe do www.pesquisar.org agradece.

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.