Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Felicidade

Ser feliz

Gif da mensagem


Dor, susto, drama e tragédia, a gente já nasce sabendo que existe. Saber ser feliz exige décadas para entender o que se precisa para ser feliz e, ao mesmo tempo saber receber as retribuições que a vida nos oferece. Às vezes pede-se tão pouco para ser feliz!!!
Para mim ser feliz basta um ter o outro. Ficar horas conversando abraçados. Não depender de lugares famosos, de restaurantes, de riquezas e bens materiais ou de aventuras exóticas para poder contar depois.
A felicidade é uma impressão, uma intensidade, que não há como descrever para os amigos e, nem que possa por nós ser exigida a Deus.
Muitas vezes, se vive somente para relatar o quanto nossa vida é impressionante, mas lá no fundo persiste uma mágoa desconfiada de não vivermos o que realmente desejamos. O que desejamos não se diz, se arde e queima como o fogo que assola a alma.
O sol é mais fofoqueiro do que a chuva, pois põe todo mundo para fora das suas moradas a procura da rua.
Me comovo com quem lambe a tampa do iogurte como uma criança. Mas, não me comovo com quem está sempre a consultar o relógio. Quem precisa olhar continuamente o relógio tem pressa. Pressa de não saber procurar o significado da felicidade no dicionário da vida. Pressa de não saber a que lugar ir. Pressa de não saber em que porto ancorar sua solidão. Torna-se ansioso. E ansioso se torna ainda mais triste e solitário do que era antes.
Amar com medo é mais seguro do que amar sem medo, ou mesmo não querer amar.
No medo de amar, ao menos, que se ame o medo. Pois o medo de ficar sozinho, o medo da solidão faz arriscar, e arriscando se pode enfrentar as situações que precisam ser enfrentadas.
Saber ser feliz é se deliciar com bobagens e lembranças, brincadeiras e com a proximidade do outro. Não deixar o amor ser apenas um sonho.
Enfim ser feliz não depende de títulos, diplomas, bons empregos, carro do ano ou de múltiplas religiões.
Ser feliz não é se modificar para poder ser aceito pelo outro. Quem ama aprende amar por inteiro com acertos, erros e desacertos.
Ser feliz é ter um ao outro sem exigir lapidações.

Autor da mensagem: Cáritas Souzza


Por que será que quando falamos com Deus, dizem que estamos rezando, e quando Deus fala conosco dizem que somos esquizofrênicos?
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.