Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Felicidade

Renascer

Gif da mensagem


Quando vai chegando esta mágica época em que tudo que se fala é sobre o Natal, imediatamente pensamos em festa, muita luz e cor. Porém esta luz e cor, normalmente, são artificiais. A luz vem dos “piscas” colocados nas árvores de Natal e nas fachadas de nossas casas. A cor, tanto quando a primeira, vem dos enfeites coloridos, das toalhas da mesa, do papel que embrulha os presentes. Constado isso, a pergunta a fazer é: Onde deixamos a luz e a cor autênticas que deveriam pontear os nossos caminhos?
Num piscar de olhos advém a clara resposta: ficaram esquecidas nos “baús” de nossas lembranças; nos sonhos, que ao recusarmos sonhar, sufocamos nos dias passados; no colorido da vida, que deixamos o cinza das atribulações cobrir, e nem ao menos nos demos conta que estávamos murchando e morrendo, pois, como na sábia natureza, sem luz e sem cor nada pode sobreviver. Esquecemos de sorrir. Perdemos, dia a dia, o dom de retribuir com um sorriso e prazer os simples “bom dia” do nosso semelhante. Mas, acima de tudo, sufocamos dentro de nós o verdadeiro sentido do natal: “O Renascer”.
Neste Natal que se aproxima, vamos reconquistar todas as coisas perdidas. Sabemos que não podemos trazer o passado de volta, mas podemos tornar nosso presente semelhante a ele, resgatando nos acordes da aurora do dia de Natal, a esperança no amanhã: a fé renovada pela fraternidade, caridade e pelo perdão; a alegria pura e cristalina que encontramos somente no coração de uma criança, no seu iluminado sorriso, na sua pureza, na inocência de todos os seus gestos e no brilho dos olhinhos esperançosos na chegada do “Papai Noel”; o renovar de nossos desejos e o reavaliar de nossos caminhos.
Que seja de paz, saúde, amor e harmonia o seu Natal. Que todos os dias do Novo Ano sejam trampolins para a conquista. Que possas concretizar sonhos, ultrapassar obstáculos. E acima de tudo, resgatar da infância distante a fantasia tão necessária nos dias cinzentos em que vivemos.
Paz para todos os homens de boa vontade e que a perseverança e a caridade sejam os tijolos construtores das estradas do Ano Novo.
Boas Festas.

Autor da mensagem: Maria Lucilia Cardoso

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.