Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Carinho

Mensagem Ă s mĂŁes

Gif da mensagem


Assim que dei sinal de vida, tudo se transformou ao seu redor. O enxoval, o berço, a rotina dos exames mĂ©dicos as dietas... A loga espera tinha que ser perfeita para os dois: EU e VOCÊ.
Sei que por nove meses modifiquei o seu corpo, fiz vocĂȘ perder noites de sono, renunciar divertimentos e a usar roupas da moda.
Durante nove meses subjuguei a tudo que de vocĂȘ precisava.
Fiz vocĂȘ tomar muitos remĂ©dios para que pudesse nascer forte e bonito. Ainda estava no seu ventre e vocĂȘ se preocupava com meus futuros dentes tomando vitaminas para que eles, no seu devido tempo, viessem perfeitos.
Quando aquele espaço morno e aconchegante jĂĄ se tornava pequeno para me abrigar, eu explorava seus pulmĂ”es, dele retirando tudo que eu podia. VocĂȘ era o ar que eu respirava. Sem a sua ajuda eu nĂŁo estaria aqui.
As minhas cambalhotas e meus chutes maltratavam o seu ventre que eu sei. Mas vocĂȘ sorria em silĂȘncio, e carinhosamente passava as mĂŁos naquele bolo que se formava ora do lado esquerdo, ora do lado direito. Lembra-se? Eu sĂł estava querendo chamar a sua atenção. E aquele era o Ășnico recurso de que eu dispunha. Eu nĂŁo podia dizer: mĂŁe estou aqui, estĂĄ tudo bem. Aquele era o meu SOS que eu acionava quando vocĂȘ menos esperava. Sempre dava certo.
As contraçÔes, as dores do parto, uma cirurgia necessåria... disso nem vou falar. Tudo é muito doido. Mas no fundo mesmo, serå que a dor de ter um filho foi maior do que a emoção de ser Mãe.
Por tudo isso, desculpe, mĂŁe...
Pelas noites insones que fiz vocĂȘ passar;
Por tudo que teve que renunciar;
Pelo leite empedrado que fez vocĂȘ chorar;
Pelos pontos que teve que levar;
Pela cicatriz que demorou a fechar;
Pelos pés inchados que teve de arrastar;
Pela falta de jeito ao me banhar;
Mas acima de tudo mamĂŁe...
Obrigado por ter me deixado nascer. Por me deixar conhecer o sol, a lua, as estrelas, as flores, os animais...
Obrigado mamĂŁe, por ter me deixado conhecer este mundo. Por ter arriscado a sua vida para me dar... a vida!

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


A morte de um homem começa no instante em que ele desiste de aprender.
Autor:   Albino Teixeira
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.