Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Amor

Eterno namoro

Gif da mensagem



Uma das causas apontadas para as separações conjugais têm sido o tédio. Aos poucos a relação que era doce, vai assumindo um caráter de mesmice, cansaço e rotina: Os dias de namoro parecem longiquos, quase apagados, surgindo na tela mental como lembranças ligeiras vez que outra: são filhos que surgem exigindo cuidados e atenções;é o trabalho profissional que requisita redobrado empenho, são as tarefas domésticas repititivas e cansativas; com tudo isto cada cônjuge vai realizando o que lhe compete qual se fosse um robô.

Nada que escape a rotina das horas e dos dias, até o lazer do final de semana, a visita aos pais de um e de outro seguem programação prévia com dia e hora marcada, não é de se admirar que os anos tragam para o aconchego do casal o tédio, com ele o desinteresse para o com outro, o relaxamento nas relações e a frieza, observando no entanto essas relações conjugais duradouras que completam bôdas de prata, de ouro, temos que convir que é possivel manter acesa a chama do amor no transcorrer dos anos.

O amor pode ser comparado a delicada flor necessitada de cuidados constantes a fim de não fenicer.

O romantismo que caracteriza o peíodo do namoro deve ser mantido,é importante não abandoná-lo a conta de conceitos como: Isto é para os jovens ou já passou o meu tempo, existem atitudes mínimas que dão especial sabor e uma novidade ao relacionamento.

Um telefonema em plena tarde inesperado somente para indagar como passa a minha amada;uma flor colhida no jardim no frescor da manhã e colocada a mesa do café, um toque diferente.

Levantar-se antes do outro, preparar uma bandeja com carinho e servir o café na cama, quantas mulheres sonham com tal diferença! Um final de semana inédito! Porque não...!!!

Deixar as crianças com os avós ou com a babá e sair para um passeio á dois,redescobrindo a lua, contando as estrelas,ver se obom Deus já não providenciou outras tantas desde a época do namoro; Surpreender o afeto com uma declaração de amor,uma observação gentil ao cabelo, ao traje, pequeninas coisas quase insignificantes, mas que fazem a grande diferença entre a rotina, e o delicado e perene tempero ao amor que nunca acabou.

Não permita que o tempo transcorra sem um gesto de carinho,uma palavra de ternura, decida-se por reviver os dias do namoro sempre novos, uma descoberta constante do outro, não deixe para amanhã nem programe para o dia do aniversário ou dia dos namorados, execute hoje, agora, nquanto é tempo, pois ninguém sabe a hora da partida,quando ficaram somente muitas palavras não ditas, muitos abraços não dados e uma saudades de tudo, tudo, tudo que não se demostrou para o outro em afetividade, amor e dedicação.

Autor da mensagem: Desconhecido

Se souberes o autor da mensagem, favor enviar email para:
Contato do Alternativa de Vida

A equipe do www.pesquisar.org agradece.

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.