Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amor

Enfrente a sua dor

Gif da mensagem


Meu amor,

A dor da indiferença, do desprezo, do abandono, da perda. Com certeza são dores que fazem sangrar mais que qualquer ferida.

Faz nos sentir sem valor, diminuídos, sem energia ou forças sequer para respirar, e o pior, faz nos sentir seres indignos de receber amor. Coloca ainda em risco nossa saúde mental, levando-nos muitas vezes a acreditar que nunca a tivemos.

Ficamos sem rumo, sem o chão para nos apoiar, porque quase sempre não temos com quem contar um ombro para chorar.

Auto-estima e amor-próprio não fazem mais parte de nossos sentimentos. Perde-se o controle das palavras, das ações e até de si mesmo.

O desejo racional nestes momentos raramente coincide com o desejo emocional. A razão pede para ir embora e a emoção pede para ficar, com o desejo enorme de encontrar alguém que venha nos salvar. Espera-se que alguém tire essa dor que dilacera tudo por dentro. Pura ilusão, pois a única pessoa que pode fazer algo por você, melhor que qualquer outra pessoa, é você mesmo, mesmo que se sinta incapaz para isso. A melhor forma de nos frustramos é esperarmos que alguém mude ou faça o que esperamos.

Quando somos levados apenas pelas emoções, parece que perdemos o controle e não conseguimos discernir mais o certo e o errado. As emoções não obedecem á razão. O que fazer então, quando o conflito é gerado por tantos sentimentos?

É preciso neste momento tentar descobrir a causa da dor. Se continuar chorando, gritando, controlando, cada vez mais ficará com a dor que tanto machuca. Deve-se também buscar a certeza de qualquer atitude que vá tomar, para que não transforme o conflito em mais sofrimento ou arrependimento, muitas vezes impossível de ser transformado.

Por mais que possamos responsabilizar alguém por nossas dores, somos nós mesmos que a causamos ao permitimos que tal situação permaneça.

A dificuldade está dentro de cada um de nós por não conseguimos mudar os fatos, que por vezes podem ser difíceis de serem aceitos. É a interpretação que damos aos acontecimentos e situações que nos leva ao sofrimento. É quando esperamos algo que nunca vai chegar. A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente. Apostei muito em nós dois, mas, perdi, deveria saber que você sempre me considerou como “amiga”, apesar de tudo sempre gostei de você como amigo, mas amo como mulher. Mas, fazer o que? O tempo vai cuidar de meus sentimentos, decepções acontecem já estou acostumada, tenho que dá volta por cima.

“Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Os homens compram tudo pronto nas lojas, mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos.
Autor:   Saint-Exupéry
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.