Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amor

Amor

Gif da mensagem


Porque será que a gente ama, e na maioria das vezes não consegue falar que ama a quem ama?
E porque será que nós não conseguimos viver sem ter um amor, sem ter um sentimento real e profundo por alguma pessoa?
O amor é uma coisa complexa, difícil de entender, difícil de ser compreendido. E é difícil porque os humanos não têm a capacidade de perceber quando outra pessoa está lhe amando, e às vezes, as duas pessoas se amam e não tem coragem de se declarar.

Você só tem certeza de que aquela pessoa te ama perguntando, e isso é difícil e complicado de acontecer, pois o medo e a insegurança não deixam que um amor possa acontecer.
Mas o homem tem que perder esse medo, se concentrar naquele objetivo, e falar com a pessoa amada. Às vezes a pessoa amada não ama quem à ama, mas a pessoa que ama não sabe disso e fica sofrendo por amor, neste caso, impossível.
E ela só saberá se aquela pessoa lhe ama perguntando a ela.

Esse é o único meio de se saber isso. É um meio difícil, que às vezes tem um final feliz, às vezes não.
Não conseguimos viver sem amar, e não conseguimos amar sem sofrer, pois você se sente sozinho, triste e ansioso por algo que não vem.
Se tivéssemos a resposta para estas perguntas tudo seria mais fácil, mas como nada nessa vida está de graça para nós, é preciso que a gente batalhe para conseguir alcançar nossos objetivos, é preciso que a gente tome coragem e diga à pessoa que a gente ama: Eu te amo. Eu te amo”, uma frase curta, mas quando pensamos em dizer estas três palavras para alguém, parece que esta pequena frase se torna comprida, impossível de ser dita. Eu te amo, as palavras mais difíceis de serem ditas.

E quando a gente não consegue dizer estas curtas palavras, o nosso coração vai se corroendo naquele sentimento profundo e sincero, que deixa qualquer um maluco por amor.
Aquele que consegue dizer com sinceridade Eu te amo, de certa forma já é um vencedor, mas não de pode brincar com o sentimento das pessoas e dizer a elas que você a ama sem ser verdade, pois isso pode lhe trazer sérios problemas, porque não se deve brincar com os sentimentos de ninguém, porque isso machuca, fere, e essa ferida não se cicatriza tão fácil. O amor é como o mistério da vida, a gente nasce, cresce e morre.

Durante a vida nós não sabemos o que vai acontecer conosco, quanto tempo mais viveremos e para onde vamos depois da morte.

No amor, nosso sentimento por aquela pessoa especial nasce, cresce e morre.
Durante o amor não sabemos se vamos conseguir de volta o amor da pessoa amada, o que vai acontecer depois que disser Eu te amo e para onde o amor vai nos levar. Esse mistério só será revelado no fim deste ciclo.

O amor nasce, cresce e morre.
E só depois que esse amor morre é que conseguiremos saber se o amor da pessoa amada foi verdadeiro, e poderemos entender e aprender um pouco mais sobre o amor, que é a grande razão da existência da humanidade, que sem amor não vive.

Para ser verdadeiro, o amor tem que ser sincero e profundo, para poder gerar bons frutos, que servirão para ensinar e amadurecer o ser humano, pois se esse amor não for verdadeiro, deixará cicatrizes profundas, que serão sentidas ao longo de sua existência na Terra.

O amor é necessário para se viver, pois sem ele a vida não tem graça nem razão para ser vivida. Então viva a vida com mais alegria, viva com o amor, pois se soubermos usá-lo na hora e da maneira correta seremos felizes para sempre.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


A verdadeira liberdade consiste somente em fazer o que devemos, sem sermos constrangidos a fazer o que não devemos.
Autor:   Jonathan Edwards
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.