Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amor

A Voz do SilĂȘncio

Gif da mensagem


“Pior do que uma voz que cala, Ă© um silĂȘncio que fala!”

EntĂŁo, parei para interpretar a frase acima e... imediatamente me veio Ă  cabeça situaçÔes em que o silĂȘncio me disse verdades terrĂ­veis, pois vocĂȘ sabe, o silĂȘncio nĂŁo Ă© dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que nĂŁo chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. SilĂȘncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.
Quantas coisas sĂŁo ditas na quietude, depois de uma discussĂŁo. O perdĂŁo nĂŁo vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensĂŁo. SĂł ele permanece imutĂĄvel, o silĂȘncio, a ante-sala do fim. É mil vezes preferĂ­vel uma voz que diga coisas que a gente nĂŁo quer ouvir, pois ao menos as palavras que sĂŁo ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expĂ”em suas queixas, jogam limpo. JĂĄ o silĂȘncio arquiteta planos que nĂŁo sĂŁo compartilhados.
Quando nada Ă© dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar:
“Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!”
É o silĂȘncio de um mandando mĂĄs notĂ­cias para o desespero do outro. É claro que hĂĄ muitas situaçÔes em que o silĂȘncio Ă© bem-vindo.
Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silĂȘncio Ă© um bĂĄlsamo. Para a professora de uma creche, o silĂȘncio Ă© um presente. Para os seguranças de um show de rock, o silĂȘncio Ă© um sonho. Mesmo no amor, quando a relação Ă© sĂłlida e madura, o silĂȘncio a dois nĂŁo incomoda, pois Ă© o silĂȘncio da paz.
O Ășnico silĂȘncio que perturba Ă© aquele que fala. E fala alto.
É quando ninguĂ©m bate Ă  nossa porta, nĂŁo hĂĄ recados na secretĂĄria eletrĂŽnica e mesmo assim vocĂȘ entende a mensagem.

Autor da mensagem: Dayanna Daize


VocĂȘ aprendeu alguma coisa. Isto sempre parece, Ă  primeira vista, como se tivesse perdido alguma coisa
Autor:   Bernald Shaw
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.