Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

Voltar ao passado

Gif da mensagem


Voltar ao passado... revivêlo... e lembrar de momentos que passaram e nunca vão voltar é, muitas vezes, melancólico.


Mas, nem sempre é assim!

Alguns momentos difíceis que, na hora, pareciam o fim do mundo foram ultrapassados por outros que vieram, alguns até melhores.

Essa viagem porque é uma viagem mostra que a vida é mesmo imprevisível e que tudo pode acontecer a qualquer instante, desde que a gente esteja aberto e receptivo.

A você, que vai fazer seu balanço, eu daria uma sugestão: mesmo que não costume escrever, compre um caderno e toda noite, antes de dormir , faça um pequeno resumo do seu dia.

Escreva coisas mais banais, conte que tomou ônibus, quanto pagou pela passagem, que comprou um sapato, descreva a cor e o modelo, que pensou em ir ver um determinado filme, que brigou com o namorado; conte seu dia enfim, e faça disso um hábito.

Todas nós temos curiosidade de saber como foi a vida de nossas avós. Se elas tivessem feito isso, que riqueza seria ler esses pequenos relatos do cotidiano, saber como era a vida quando elas eram jovens, o que queriam, com o que sonhavam.

Sabemos muito pouco sobre as pessoas mais próximas de nós e, se você seguir essa sugestão, um dia seus netos e bisnetos vão encontrar esses cadernos, que serão para eles um verdadeiro tesouro.

Como eu gostaria de saber como era a vida de minha avó, isso me ajudaria a compreender melhor por que sou o que sou.

É sempre hora para começar, e não existe dia melhor para isso do que o 1º de janeiro.

No fim do ano, você vai ler o que escreveu e ver que se aborreceu com coisas bobas, que teve alegrias das quais tinha esquecido, que amores que pareciam eternos não foram tão eternos assim, que as coisas passam, que é fundamental ter esperança e que a vida vale a pena, sempre!

Escreva, sim; será uma conversa sincera com você mesma, e quando, no final de 2006, ler o que escreveu, vai levar alguns sustos, mas faz parte.

Preparese também para se emocionar e saiba: qualquer vida, mesmo aparentemente mais banal, dá um romance.

Autoria de Danuza Leão

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Não tenha medo dos conflitos, pois até os astros se chocam e do caos nascem as estrelas.
Autor:   Charles Chaplin
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.