Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

VocĂȘ

Gif da mensagem


VocĂȘ pode curtir ser quem vocĂȘ Ă©, do jeito que vocĂȘ for ou viver infeliz por nĂŁo ser quem vocĂȘ gostaria.

VocĂȘ pode assumir sua individualidade ou reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que vocĂȘ fosse.

VocĂȘ pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar ou dizer em tom amargo que jĂĄ passou da idade ou que essas coisas sĂŁo fĂșteis, nĂŁo sĂ©rias e bem situadas como vocĂȘ.

VocĂȘ pode olhar com ternura e respeito para si prĂłprio e para as outras pessoas ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

VocĂȘ pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional ou ficar se lamentando pela falta de gente Ă  sua volta.

VocĂȘ pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivĂȘ-la.

VocĂȘ pode deixĂĄ-la como estĂĄ para ver como Ă© que fica ou com paciĂȘncia e trabalho conseguir realizar as mudanças necessĂĄrias na sua vida e no mundo Ă  sua volta.

VocĂȘ pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

VocĂȘ pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.

VocĂȘ pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfaçÔes ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre vocĂȘ Ă© quem decide o tipo de vida que quer levar.

VocĂȘ pode escolher o seu destino e, atravĂ©s de açÔes concretas, caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos ou continuar acreditando que ele jĂĄ estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senĂŁo sofrer.

VocĂȘ pode viver o presente que a vida lhe dĂĄ ou ficar preso a um passado que jĂĄ acabou, e portanto, nĂŁo hĂĄ mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda nĂŁo veio, e que portanto, nĂŁo lhe permite fazer nada.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Roberta Galli


Para adquirir conhecimento Ă© preciso estudar,mas para adquirir sabedoria,Ă© preciso observar.
Autor:   
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.