Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

Valorizese!

Gif da mensagem


Era uma vez uma patroa chamada marta que ligou para a empregada.


Marinete, por favor, pegue aquele camarão do freezer e prepare um prato bem gostoso para hoje à noite.

O que é vai acontecer hoje, dona Marta?

O Armando e a Geórgia vão jantar aí em casa. Limpe e arrume bem o apartamento. Ponha também aquela toalha com renda na mesa. Use aquele conjunto de porcelana, o faqueiro dourado e as taças que estão guardadas na despensa. Pelo amor de Deus, muito cuidado quando for lavar tudo isso.

Pode deixar, dona Marta, vou ter cuidado com seu conjunto para visitas. Mais alguma coisa?

Sim, ia me esquecendo. Tire aquelas colchas novas, que estão guardadas na rouparia e arrume minha cama e a do quarto de hóspedes com elas.

Ah, ponha também aqueles saches cheirosos nos banheiros e troque as toalhas por aquele conjunto novo, com rendinha.

E pra que horas?

Vou passar no cabeleireiro e fazer uma escova. O Haroldo está indo pegálos e deve chegar aí por volta das 8h. Aproveite e veja se o zelador pode trocar as lâmpadas da sala que estão queimadas.

Finalmente, dona Marta. Já tem mais de um mês que elas queimaram.

Deixa eu desligar. Ainda tenho que comprar uma roupinha nova para você. Mas, não vá se animando, não. É para usar só quando tiver visita, hein?

Eu sei , dona Marta, eu sei!

O telefone desliga e a Marinete fica pensando, sozinha, enquanto começa a preparar tudo: Ah, como seria bom se eles recebessem mais visitas! A gente comeria melhor, usaria o melhor, e eu ainda me vestiria melhor!

É possível que você já tenha visto essa cena ou vivido.

É comum viver em função dos outros, de suas expectativas, de como impressionálos.

O que temos de melhor, o que suamos para conquistar, guardamos para os outros. É como se usar algo de bom consigo mesmo fosse um desperdício.

Quando alguém lhe perguntar: Por que está usando o melhor conjunto de talheres ou a melhor roupa de cama?, diga: Porque vou usálos comigo ou Por que está arrumando ou limpando sua casa?, diga Porque vivo nela.

Quer melhor razão que essa?

Se você acredita que algo deve ser guardado para ser usado somente com o outro, é possível que, por trás da tentativa de impressionar, você esteja dizendo para si mesmo: Não sou digno, não mereço usufruir o que proporciono ao outro, não valho o suficiente para impressionar a mim mesmo.

Portanto, vista sua melhor roupa, desembale suas colchas e toalhas, arrume sua casa, use sua melhor louça, seus melhores talheres, suas melhores taças.

Quer uma razão para isso? Você!

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.
Autor:   William Shakespeare
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.