Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

Dividindo um pacote de bolachas

Gif da mensagem


Em um grande aeroporto havia uma moça esperando seu vôo na sala de embarque. Como ela deveria esperar horas resolveu comprar um livro e um pacote de bolachas para matar o tempo.Sentouse confortavelmente em uma poltrona, abriu o livro e quando pegou a primeira bolacha, reparou que o homem que estava sentado ao lado, também pegou uma logo em seguida. Ela sentiuse indignada mas não disse nada, apenas pensou: Mas que cara de pau, se eu tivesse mais disposta o xingaria para que ele largasse de ser folgado!

A cada bolacha que ela pegava ele também se servia. Aquela situação foi irritando tanto que ela não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha ela pensou: O que será que esse abusado vai fazer agora?¿ Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!!! Aquilo já era demais! Levantouse, pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao local do embarque.
Quando ela sentouse no avião, abriu a bolsa e, para sua surpresa, viu seu pacote de bolachas... ainda intacto, fechadinho. Ela sentiu tanta vergonha, só então percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado.Enquanto ela estava transtornada achando que era ele quem estava avançando...e já não havia mais tempo para pedir desculpas...
Quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo as bolachas dos outros e não temos consciência disso. Há quem se comporte de forma diferente da que gostaríamos, tiram nossa calma e nos dão a impressão de que não fazem nada certo. Pare, pense! Antes de concluir, observe melhor. Procure conhecer antes de julgar as pessoas.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


A liberdade é um fato de experiência que não pode ser negado. Não se trata contudo de uma liberadde absoluta. Como tudo o que diz respeito ao homem, ela é limitada e parcial.
Autor:   Ralph Emerson
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.