Pesquisar Pesquisar.org


+Acessadas Categoria

Mensagens de Amizade

Cinco Lições sobre a vida

Gif da mensagem


Primeira lição importante :

No meu segundo mês na escola de enfermagem, o nosso professor deu-nos um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido a todas as perguntas, até chegar à última que era:

"Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?"

Sinceramente, aquilo pareceu-me uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Era alta, cabelo escuro, andava pelos seus 50 anos, mas como é que eu ia saber o primeiro nome dela? Entreguei o meu teste, deixando essa questão em branco e, um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar para a nota.

"É claro!, respondeu o professor. Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm o seu grau de importância. Elas merecem a sua atenção, mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples 'alô' ". Nunca mais me esqueci desta lição e também acabei por aprender que o primeiro nome dela era Mariana.

-

Segunda lição importante:

Numa noite de chuva, estava uma senhora negra, na beira da estrada, no estado do Alabama (E.U.A.), enfrentando um tremendo temporal. O carro tinha avariado e ela precisava, desesperadamente, de carona. Completamente molhada, começou a acenar para os carros que passavam. Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajudá-la. O rapaz colocou-a num lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela. Ela parecia estar realmente com muita pressa, mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecer-lhe.

Passados alguns dias, bateram à porta da casa do rapaz. Para surpresa dele, estavam a entregar-lhe uma enorme TV a cores, acompanhada de um bilhete que dizia:

"Muito obrigada por me ter ajudado na estrada, naquela noite. A chuva não

só tinha encharcado as minhas roupas como também o meu espírito. Naquele momento, você apareceu. Devido a ti, eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido, antes que ele falecesse. Deus o abençoe por me ter ajudado. Sinceramente, Sra. Nat King Cole*".

(* Para quem não sabe, Nat King Cole foi um dos mais importantes cantores negro da história dos Estados Unidos, pai da também cantora Natalie Cole)

-

Terceira lição importante:

Lembra-te sempre daqueles que te serviram. Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou numa pastelaria e sentou-se a uma mesa. Uma empregada colocou um copo de água à sua frente.

"Quanto custa um sundae?" - perguntou ele.

"50 centavos" - respondeu a empregada.

O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.

"Bem, quanto custa o sorvete simples?" perguntou.

Nesse momento, estavam já mais pessoas à espera de mesa e a moça perdia a paciência.

"35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca.

O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse:

"Eu vou querer, então, o sorvete simples".

A empregada trouxe o sorvete simples, colocou a conta na mesa e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu. Quando a servente

voltou, começou a chorar à medida que ia limpando a mesa, pois ali, do lado

do prato, estavam 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o

sundae, porque ele queria que sobrasse a gorjeta para a empregada.

-

Quarta lição importante:

O obstáculo no nosso caminho. Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, escondeu-se e ficou a observar para ver se alguém se incomodava a tirar a imensa rocha do caminho.

Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta à pedra. Alguns até barafustaram contra o rei, dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com um grande maço de verduras. Ao aproximar-se da imensa rocha, pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, conseguiu finalmente mover a pedra para a borda da estrada. Então, voltou a pegar na

sua carga, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei dizendo que aquele ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo o obstáculo é uma oportunidade de melhorarmos a nossa condição".

Quinta lição importante :

Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário num hospital, vim a conhecer uma pequenita chamada Liz que sofria de uma doença terrível e rara. A única esperança de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho, de apenas 5 anos de idade que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido os anticorpos necessários para combatê-la. O médico explicou toda a situação ao menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã. Eu vi ele hesitar um pouco, mas depois de uma profunda respiração, ele disse:

- "Tá certo, eu topo já que é para salvá-la...".

À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor. De repente, o sorriso dele desapareceu e ele empalideceu. Olhou então para o médico e perguntou com a voz trêmula:

- "Eu vou começar a morrer logo, logo?"

Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras

do médico, pois ele pensou que teria que dar todo o seu sangue para salvar

a irmã!

-

Pois é: compreensão e atitude são tudo. Você tem duas escolhas agora:

1. Apagar este-e-mail.

2. Mandar este e-mail para pessoas de quem goste.

Espero que escolha a opção 2 e aceite ainda três conselhos:

- Trabalhe como se não precisasse do dinheiro.

- Ame como se nunca tivesse sido atraiçoado.

- Dance como dançaria se ninguém o estivesse a observar".

Autor

Contribuição: José Roberto Sabioni

Autor da mensagem: Desconhecido

Se souberes o autor da mensagem, favor enviar email para:
Contato do Alternativa de Vida

A equipe do www.pesquisar.org agradece.

Contribuíção: Denise Carreira

Envie a um amigo
Envie a um(a) amigo(a)
Contribua com sua mensagem  Contribua com sua mensagem

Não foi possível ler dados do banco de dados.
Favor tentar mais tarde ou avisar ao administrador


Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/pesquisar/www/cms/db.php on line 209
Luz, Vida e Amor
Autor:   Francisco Campos de Carvalho
Copyright © 2004-2018 - W W W . P E S Q U I S A R . ORG - Todos os direitos reservados.