Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

Cachorro Esperto

Gif da mensagem


Um dia, numa expedição, o cachorrinho começa a brincar de caçar mariposas e quando se dá conta já está muito longe do grupo do Safári.

Nisso vê bem perto uma pantera correndo em sua direção. Ao perceber que a pantera vai devorálo, pensa rápido no que fazer. Vê os ossos de um animal morto e se coloca a mordêlos. Então, quando a pantera está a ponto de atacálo, o cachorrinho diz:

Ah, que delícia esta pantera que acabo de comer!

A pantera pára bruscamente e sai apavorada correndo do cachorrinho e vai pensando: Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!

Um macaco que estava trepado em uma árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da pantera para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro.

O macaco alcança a pantera e lhe conta toda a história. Então, a pantera furiosa diz: Cachorro maldito! Vai me pagar! Agora vamos ver quem come a quem! Depressa! disse o macaco. Vamos alcançálo! E saem correndo para buscar o cachorrinho.

O cachorrinho vê que a pantera vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas. Ah, macaco desgraçado! O que faço agora? pensou o cachorrinho.

Ao invés de sair correndo, ele fica de costas como se não estivesse vendo nada, e quando a pantera está a ponto de atacálo de novo, o cachorrinho diz:

Maldito macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer uma outra pantera e ele ainda não voltou!

Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento.

Albert Einstein

Os textos de abertura são colaborações enviadas por telespectadores ao, através de cartas, fax ou email.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Não deixe ninguém que veio a você partir sem sentir-se melhor ou mais feliz.
Autor:   Madre Teresa de Calcutá
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.