Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

A Verdadeira Amizade

Gif da mensagem



Naquela tarde fria e cinzenta, Roberto enterrou seu melhor amigo: Ãtila, um cachorro pastor alemão. Quinze anos de vida, amizade e confiança. Foi uma bela história de amizade entre um homem e seu cão. Roberto recomeçou sua vida sem o afeto desinteressado do melhor amigo. Encontrou pessoas. Novas amizades. Decepções. Amores. Paixões. Não sei se Roberto encontrou amigos como Ãtila. Fiéis. Desinteressados. No entanto, Roberto foi um bom amigo. As lições do fiel cão pastor selaram seu caráter. Aquele homem foi bom, fraterno e caridoso. Não esperava retribuição. Amigo de graça. Afeto generoso. Entrega completa. Quando o bom homem partiu para outra dimensão, muitas preces chegaram ao ‘AltoÂ’ em seu favor. Mesmo aqueles que não retribuíram sua amizade, foram rezar em sua campa. Arrependidos. Saudosos.

‘A amizade é uma das manifestações amorosas mais completas.’ - trecho do livro, ‘Cartas Ciganas, a estrada da vida’ de Margarita Fasanella Martinez.

A amizade deve selar todos os relacionamentos. Marido e mulher devem ser amigos para fortalecer o amor. Pais amigos; confiança e diálogo entre os filhos. Avós amigos marcam nossa infância. O encanto deste sentimento está na fraternidade. Une pessoas diferentes sem distinção de sexo, idade ou status. Seu elo forte é o companheirismo e a confiança. Sublime e majestosa, deve sobreviver nos maus momentos. Benfazeja, participa da nossa felicidade. Compartilha, aquece, ajuda e ampara.

Se você quer ter amigos, comece um trabalho consigo mesmo. Aprenda a ser solidário. Inspire confiança. O que fortalece a amizade é o gesto espontâneo, fraterno. A amizade verdadeira não exige, não cobra, não domina. Disse alguém: amigos não têm defeitos! Estão sempre perto, quando se precisa deles. Mão amiga, confortadora; ouvidos atentos. Aprenda a gostar de graça e a ajudar sem esperar retribuição. A amizade ama sem o desatino da paixão. Ela não sobrevive ao egoísmo. Convívio, presença, graça e alegria. Não pense em ser amado, ame! Não espere gratidão, ajude! Não espere uma mensagem solidária. Escreva a mensagem de apoio. Seja o primeiro a estender a mão. A maior felicidade é doar, ajudar, amparar. A amizade expande e fortalece a alma. Quando menos você esperar, encontrará sempre o que precisa. Quando menos esperar, o carinho retribuído, o ombro amigo, o sorriso, o elogio.

Seu coração amigo só encontra decepções? Insista sempre em ser bom. A amizade vem de onde menos se espera. É preciso confiar na humanidade para se ter bons amigos. É preciso um tanto de tolerância e desprendimento. A amizade sempre existirá. Muitas vezes, grandes amigos são afetos de outras vidas. Vínculo afetivo que não pode ser explicado somente nesta vida. Se você tem um grande amigo, fortaleça essa amizade. Saiba ser grato. Atencioso. Alegre. Participativo. Se a pessoa lhe decepcionou, perdoe. Mais decepções do que amizade? Traiu sua confiança? Ele se arrependeu? Sim? A amizade é caridosa, generosa. No entanto, não sobrevive ao orgulho e à indiferença.

Algumas pessoas precisam sofrer muito para aprender o valor da amizade. Arrastam a vida pensando somente em si mesmas. Quando encontram o afeto desinteressado de um amigo, não retribuem. Sugam. Querem sempre mais. Usam as pessoas. A roda da vida gira transformando as pessoas e fortalecendo os relacionamentos. Uma grande amizade pode se tornar um grande amor. Um grande amor, às vezes, se transforma numa grande amizade. Nossos sentimentos se transformam todos os dias. É a mágica do amor com suas nuances, seu jeito único de ser. É sempre o amor!

Quanto mais você amar, mais será amado. Não tenha medo de ser bom! Não tenha medo de sofrer! As decepções fazem parte da vida. O amor sempre prevalece. Ninguém jamais perde por ser bom, amigo e solidário. Um dia, a paz se restabelecerá porque o Bem sempre vence o Mal!

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Autor:   Cicero
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.