Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

A Ponte

Gif da mensagem


Era uma vez um rei muito justo e bondoso que tudo fazia pelos seus súditos. Certa vez ele prometeu que levaria todos os que merecessem para uma terra maravilhosa onde viveriam com abundância e segurança. Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida e isto significava uma caminhada de alguns dias. Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou um protesto por parte dos mais fraquinhos. Um deles, revoltado, resolveu dar um jeitinho: Pegou a cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrála e diminuiulhe o tamanho para o peso que ele achava mais justo para a sua capacidade. Logo depois disto, todo o grupo se deparou com uma situação que os impedia de continuar a caminhada: havia um rio com margens bem altas, íngremes e rochosas que impedia a passagem do grupo.

Foi quando um dos caminhantes teve a idéia de usar a cruz como ponte para atravessar o rio. Assim, todos descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem até a outra. A... todos atravessaram o rio e continuaram a sua caminhada. Todos, menos um, aquele... que deu um jeitinho... a cruz ficou menor e foi levada pela correnteza.

A melhor maneira de se levar uma vida bem sucedida é encarar as crises como oportunidades e os obstáculos do caminho como pontes para o sucesso. E muito cuidado com os jeitinhos porque senão, você pode perder sua ponte.

Os textos de abertura são colaborações enviadas por telespectadores ao, através de cartas, fax ou email.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Para quem sabe esperar, tudo vem a tempo.
Autor:   Clément Marot
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.