Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

A Paz

Gif da mensagem


A paz que mora hoje em meu peito é tão diferente daquela que julguei um dia ter. Quando somos mais jovens, menos experientes, julgamos que a paz é silêncio, repouso, uma vida sem problemas, sem stress.

Porém o tempo nos faz entender que paz também é movimento, é trabalho, é fé, esperança, consciência da missão cumprida, certeza de que pelo menos, tentamos fazer o melhor.

Paz é o som do riacho que passa, dos passarinhos que vem dizer bom dia, das crianças que brincam num dia de sol. Ter paz é sonhar acordado, permanecer sereno em meio ao desconsolo e a agitação.

Ter paz é não ter vergonha de sorrir, de chorar, de pedir, de agradecer. Ter paz é ter força para continuar mesmo quando muitos te dizem para voltar, mas algo mais forte, dentro de você, diz que é preciso continuar caminhando para frente.

Levar a paz é muitas vezes levar alegria, consolo, mas outras tantas, é também dividir, debater, buscar novos modos de ver a vida, novas verdades, novos caminhos.

Buscar a paz, é lutar sempre pelo amor, manter alma e coração leves, independente daquilo que o mundo apresenta ao teu redor.

Que a paz, a verdadeira paz, possa fazer sempre morada em nossos lares, em nossas vidas, em nossos caminhos.

Os textos de abertura são colaborações enviadas por telespectadores ao, através de cartas, fax ou email.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Denise Carreira


Não tenha a mente agressiva, pois é por isso que você está sempre envolvido em diversos conflitos constantemente.
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.