Na solidão, na doença, na confusão, só estar consciente de que se tem um amor, torna-se possÃvel suportar tudo, ainda que a pessoa amada esteja impotente para poder ajudar. Basta simplesmente que ela exista. O amor não diminui com a distancia ou com o tempo, com a prisão, ou com a guerra, com o sofrimento, ou com o silêncio. São nessas pequenas coisas que nascem as raÃzes, ainda mais profundas. E é a partir deste momento que os sentimentos se fortalecem e se florecem.
Não temos como reconhecer o momento exato em que um relacionamento se forma. Tal como se enche um vaso gota a gota, sempre existira uma gota que o fará transbordar... E assim numa série de gentilezas existe finalmente aquela gota que faz o coração se transbordar. Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é o amor...
O amor se tornar desnecessário, tal como a filosofia, como a arte,e não tem nenhum valor de sobrevivência quando não é verdadeiro. O amor precisa ser antes de tudo uma daquelas coisas que se dão valor a sobrevivência, o amor aumenta a felicidade,reduz o infortúnio,assim multiplicando a alegria e diminuindo a nossa dor. Esse sim é o verdadeiro amor.
Autor da mensagem: Desconhecido
Contribuição: Denise Carreira
|