Um Neófito Espiritual Psicografia: Majú Um Grupo De Noviços atravessava um pequeno e frágil pontilhão, por onde em baixo, passava um rio violento. Todos cuidadosos, amparando-se, iam atravessando, quando o último por um descuido, escorregou e tombou nas águas violentas.
Todos Se Preocuparam, mas nenhum se atirou às águas, para retirar o Irmão. À um pequeno sinal de mão, notou-se que este afundava, por não saber nadar.
Ofereceram-lhe ainda uma tábua, para que se segurasse, mas nada conseguiram, e perdeu -se um Irmão .....
O Mestre, Sabedor do Ocorrido, Pesaroso Perguntou: --- deram-se as mãos ? Sim ! ... Responderam Em Côro.
Mas, Se Tivessem As Mãos Atadas, não somente um cairÃa ! ...
O Mais Falante, Retrucou: ------ QuerÃeis Ó Sábio Mestre, Que Fôssemos Com Ele ? E o Mestre, percebeu ter sido este, o que desprendeu a mão do pobre infeliz, por receio de ser também levado pelas águas.
Pouco Vos Fiz Sabedor, Disse O Mestre. Não devÃeis atravessar um rio violento, se não tÃnheis os meios para se salvarem. Se não sabÃeis nadar, não devÃeis atravessar um tôsco pontilhão, muito menos, darem-se as mãos, pois, destes coragem à quem não estava ápto à atravessar o tôsco e inseguro madeiro, nem enfrentar as águas violentas. Sois responsáveis ......
Que Lição Perante Deus; --- Perante O Meu Pai ! E vós, sabÃeis nadar ? Simmmm, responderam em côro...
Então, por que conduziram o que não sabia, e o deixastes por último? Por que não se informaram se todos tinham condições de atravessar o tosco pontilhão ! Se todos sabiam nadar !! ... Sois Responsáveis Perante O PAI, como também EU SOU, Por Em Vós Confiar.
A LIÇÃO NÃO ESTAVA PRONTA, QUANDO A PASSEI ......
UM NEÓFITO >><< Psicografia: M-A-J-Ú
Autor da mensagem: Desconhecido
Contribuição: Denise Carreira
|